Guirafolia

Guiratinga, agora sob o comando do prefeito Hélio Goulart vai realizar o tradicional Guirafolia (Carnaval de Rua). Depois de reassumir a Cultura e Turismo neste mandato, Dinivaldo Lima esteve reunido com o prefeito para mostrar a importância da realização do evento no município de Guiratinga e os benefícios que os mesmos proporcionam para a cidade.

Toda estrutura de sonorização e iluminação e contratação de Bandas já está fechada para abrilhantar o evento. A Banda Zatter, do Estado do Paraná, irá animar todas as noites e, ainda, grande novidade deste ano, haverá o MC Negão e as Funkeiras que irão animar o sábado e domingo de carnaval com o ritmo do momento e o melhor do Funk. As tradicionais marchinhas ficam por conta de Batata e Ivon que vão animar no sábado (09) e na segunda-feira (11). Nos intervalos, o Dj Evando estará animando a moçada com todos os ritmos do momento. Este ano a Banda Zatter fará uma super matine na Segunda-feira (1) a partir das 17:00 horas para alegria da criançada.

Leia também:  Protesto contra aumento de impostos sobre combustíveis continua em rodovias de MT

O evento receberá a mesmo estrutura de fechamento com tendas e Banheiros Químicos já testado nos últimos 4 anos e o Palco Central será montado na Rua Pedro Celestino bem no  centro da cidade.

O Guirafolia contará com uma equipe de Segurança particular e ainda o apoio da Policia Militar, Policia Civil e do Conselho Tutelar para dar mais segurança aos foliões nas quatro noitadas.

Esta confirmada a participação do Bloco dos Caretas, tradição em Guiratinga há mais de 60 anos. O Bloco sairá nos dias 10 (domingo), 11 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) sempre as 17h00minh. Já o Bloco dos Caretinhas (uma espécie de irmão mais novo dos Caretões) sairá nos dias 07 (quinta-feira), 08 (sexta-feira) e 09 (sábado) no horário das 16:30 horas. Todos os Blocos sairão do Ginásio de Esportes Reinoldo Garcia. Dinivaldo ainda estuda apoio ao Bloco dos Sujos que podem sair para manter a tradição.

Leia também:  Detran-MT aguarda orientação para implantar a CNH digital no estado

Guiratinga este ano está esperando um carnaval com o maior público dos últimos anos. Os hotéis estão todos lotados, bem como o Balneário Moreninha. Muita gente procura abrigo em casas de amigos e familiares. A possibilidade de um público recorde em Guiratinga se deve ao fato de que, cidades como Rondonópolis e Primavera do Leste, não estarem realizando carnaval este ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.