O Hospital de Câncer de Mato Grosso realizou na presidência do HCan, uma reunião com os parceiros e instituições beneficiadas na quarta edição do Leilão pela Vida, na sexta-feira (15). Objetivo foi fazer um balanço geral do evento, já que os repasses serão feitos mediante os pagamentos das doações e itens adquiridos. Os compradores puderam parcelar os itens em até 12 vezes, portanto, ainda restam oito parcelas a serem recebidas. Após contabilização detalhada, chegou-se ao total arrecadado durante o leilão: mais de 330 mil reais, entre produtos comercializados e doações espontâneas.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Hospital de Câncer, João Castilho Moreno, que conduziu a reunião, a coordenadora de Desenvolvimento Institucional, Silvia Negri, e a coordenadora de Leilões, Elenice Prates. Vera Brito e Getúlio Dornelas participaram em nome da Casa Transitória Irmã Dulce e a Ana Maria Bezerra e Bruno Augusto representaram a Fundação Abrigo do Bom Jesus. Alguns dos parceiros que colaboraram com a realização do leilão também estiveram presentes, entre eles Flávio Jamal, do Programa VIP, Jorge Pires, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, José João Bernardes, presidente da Acrimat e Luciano Vacari, superintendente da Acrimat.

Leia também:  Em 6 meses, fiscalização apreende 2,4 toneladas de pescado irregular

Após a apresentação dos valores contabilizados, o presidente do HCan, explanou sobre conscientização do trabalho solidário, a importância de perceber o quanto é importante viabilizar ações que pensem no próximo. “Todos precisamos acordar, ter mais consciência sobre a importância da fraternidade, com eventos como este damos grandes passos em direção a uma realidade na qual todos estão dispostos a se doar pelo próximo e esta parceria mobiliza este sentimento” destaca João Castilho.

O presidente do Sindicato Rural, Jorge Pires, aproveitou para agradecer a oportunidade de participar e sugeriu a criação de novas parcerias e projetos em conjunto. “Em nome do Sindicato Rural digo que é uma honra fazer uma parceria com instituições que possuem credibilidade, ações como esta nos empurram para frente e nos fazem pensar melhor sobre assuntos que passam despercebidos na correria do dia a dia”, afirma Pires.

Leia também:  Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em posto de combustível em MT

José João Bernardes, presidente da Acrimat, também se colocou a disposição para novas parcerias e salientou que o projeto pode crescer ainda mais. “A iniciativa é apenas um embrião de um projeto que pode se tornar muito maior, é um processo de ramificação de ideias, o qual pode crescer e dar mais resultados a cada ano”.

Leilão pela Vida – A quarta edição do Leilão pela Vida foi realizada na noite do dia 19 de dezembro, no Centro de Eventos da Acrimat, em Cuiabá. O evento, que é organizado anualmente pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso, em parceria com o Grupo Estância Bahia reuniu centenas de pessoas do Estado, que doaram objetos e animais, deram lances e realizaram doações espontâneas em prol do HCan e mais duas instituições: Casa Transitória Irmã Dulce e Fundação Abrigo do Bom Jesus (Abrigo dos Idosos).

Leia também:  Sujeira leva Visa a notificar Correios de Alto Taquari

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.