Agora MT Mundo Islamita usa vídeo para ameaçar Alemanha e chanceler Angela Merkel
MUNDO

Islamita usa vídeo para ameaçar Alemanha e chanceler Angela Merkel

Vídeo traz música de batalha islâmica, diz serviço de inteligência alemão.

Fonte: Da redação com G1
VIA

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, discursa em cerimônia em Berlim (Foto: Thomas Peter/Reuters)
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, discursa em cerimônia em Berlim (Foto: Thomas Peter/Reuters)

Um vídeo islamita divulgado na internet ameaça a Alemanha com atentados e pede a morte da chanceler Angela Merkel, informaram os órgãos de segurança alemães. Eles confirmam informações divulgadas inicialmente pelo jornal “Die Welt”.

As mesmas fontes afirmaram, no entanto, que apesar da existência do vídeo, a situação de segurança na Alemanha não mudou e não há indícios de planos concretos sobre atentados.

Segundo informações do jornal “Die Welt”, o vídeo mostra uma espécie de canto de guerra de um islamita chamado Abu Azzam, de origem alemã. “Isto é uma música de batalha islâmica. É do conhecimento dos serviços de segurança e está sendo avaliado”, disse um porta-voz do serviço de inteligência da Alemanha.

A suspeita é de que a ameaça tenha partido de um salafista radical que no ano passado fugiu para o Egito, onde se reuniu com o austríaco Abu Usama al-Gharib.

Segundo o jornal, al-Gharib tem tentado convencer outros islamitas a realizar atentados na Alemanha através de propagandas em alemão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas