O prefeito Percival Muniz participou na manhã desta quarta-feira (6) da posse dos sete novos juízes para atuarem na Comarca de Rondonópolis. Com a posse dos novos juízes, a comarca fica completa.

“A Comarca de Rondonópolis terá resultados positivos com essa movimentação e o jurisdicionado será o maior beneficiado, pois com juízes e servidores motivados os resultados são muito melhores”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, em seu pronunciamento.

A solenidade, que marcou a entrada em exercício dos novos sete juízes, foi realizada no auditório do Tribunal do júri .

O prefeito Percival fez questão de estar presente na solenidade de posse e ressaltou a importância do poder judiciário para o fortalecimento da democracia, “pois, se o poder judiciário falha, toda a estrutura democrática fica falha também.”, pontuou. “Além disso, tenho certeza que a vinda destes magistrados fortalecerá mais o Poder Judiciário, que agora poderá ter mais celeridade no atendimento das demandas da sociedade. Estou muito feliz, hoje é um dia histórico para o judiciário de Rondonópolis”.

Leia também:  Caminhada contra a gordofobia acontece neste domingo (09) em Rondonópolis

Percival lembrou ainda das lutas da sociedade rondonopolitana para fazer com a Comarca de Rondonópolis se tornasse de entrância especial. “Tivemos que fazer um verdadeiro mutirão para conseguir atender as exigências para elevar a nossa comarca à entrância especial. Juntos, conseguimos. Agora,  com a posse desses novos juízes a nossa comarca fica completa e com condições muito melhores para prestar o serviço jurisdicional, conquistando novas vitórias”.

O juiz Wanderlei José dos Reis, que fez um pronunciamento em nome dos sete novos juízes, prometeu dedicação. “A magistratura é um sacerdócio! Sempre me lembro que cada processo significa vidas e que por isso são muito importantes. Prometemos total dedicação e empenho em nossas funções. Queremos dar uma boa resposta à sociedade rondonopolitana”, enfatizou o juiz, que assumiu a Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões.

Leia também:  Dia da Liberdade de Impostos será marcado pela venda de etanol mais barato

Novos magistrados

Pelo critério de merecimento foram promovidos os seguintes magistrados às varas de Rondonópolis: João Thiago de França Guerra (Segunda Vara Criminal); Túlio Duailibi Alves Souza (Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher); Geraldo Fernandes Fidelis Neto (Primeira Vara Criminal) e Cláudia Beatriz Schmidt (Segunda Vara Especializada de Família e Sucessões).

Já pelo critério de antiguidade foram promovidos os seguintes juízes: Renata do Carmo Evaristo Parreira (Terceira Vara Criminal); sco Rogério Barros (Quarta Vara Criminal) e Wanderlei José dos Reis (Primeira Vara Especializada de Família e Sucessões).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.