Foto: Arquivo/Agora MT
Foto: Arquivo/Agora MT

Foi realizado ontem (31) no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis o lançamento do projeto ‘Arte Suave: O caminho da sabedoria’.  O Projeto é desenvolvido pela Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE/MT) e vai atender mais de 1900 crianças e adolescentes de todo município. Em cada um dos oito polos do projeto serão atendidas mais de mais de 240 crianças de 07 a 17 anos.

O projeto faz parte do Programa Petrobras Esporte & Cidadania e investirá mais de um milhão de reais em atividades que promovem a inclusão social por meio do esporte educativo em Rondonópolis. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu esportivo, Paulo Cesar Venâncio, é um dos responsáveis pelo projeto e disse que a cidade toda irá ganhar com isso , pois o objetivo não é somente preparar os jovens para a competição e sim tira-los das ruas diminuindo a possibilidade dele entrar no mundo do crime.

Leia também:  Diretoria do União decide manter 15 jogadores que disputaram a Série D

O Secretário Estadual de Esporte Ananias Filho também esteve presente no lançamento e disse estar feliz por Rondonópolis ter sido comtemplada com um projeto tão grande como esse que disputou com outros 900 em todo o Brasil.

Ananias afirmou também que Rondonópolis poderá receber uma das etapas nacional de vôlei. “Estamos conversando com a Confederação Nacional de Voleibol e buscando parcerias para que o evento aconteça na cidade.” Afirma ele.

Os jovens interessados em  praticar o Jiu Jitsu deveram procurar os presidentes de bairro de cada polo. As vagas serão oferecidas a meninos e meninas das regiões como Vila Operária, Residencial São José, Jardim Liberdade, Pedra 90, Verde Teto, Jd. Europa e Jd. Sumaré e Nossa Senhora do Amparo.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.