ALunos em frente a escola de Rondonópolis - Foto: arquivo AGORA MT
ALunos em frente a escola de Rondonópolis – Foto: arquivo AGORA MT

As 33 escolas estaduais de Rondonópolis abrem as portas nesta segunda-feira (4) para receberem os mais de 32 mil alunos para o início do ano letivo de 2013. A Secretaria Estadual de Educação informou que mesmo com o início das aulas, ainda há vagas em algumas escolas da cidade.

A assessora pedagógica, Clecy Machado de Souza, explicou que escolas como a Dom Wunibaldo, Lucas Pacheco, Ramiro Bernardo da Silva e Sebastiana Rodrigues Souza ainda possuem vagas. “Se os pais ainda não conseguiram matricular o seu filho, venha procurar a Secretaria para que possamos ver o que é possível fazer. O que não pode é deixar as crianças fora da escola”, fala Clecy.

Leia também:  Observatório Social apresentou o ‘balanço’ do trabalho deste ano

Segundo a assessora em breve estará indo até a Capital, na Seduc (Secretaria de Estado de Educação), para ver o que será feito em relação à Escola Elizabeth Magalhães que fica em uma região populosa, com muitos alunos, e que já está acima da capacidade e ainda há vários alunos a espera de uma vaga.

De acordo com a assessora este ano a Seduc optou em começar as aulas mais cedo para que não haja a necessidade de se ter sábado letivo. A assessora afirma que ainda há algumas coisas a serem feitas nas escolas, mas que não é nada que vá comprometer o início das aulas.

“As escolas estão se organizando essa semana para que tudo esteja pronto para segunda-feira. Hoje a tarde acabará de completar a equipe de professores contratados que devem assumir como substitutos”, alega.

Leia também:  Rondonópolis sedia 6º Encontro Nacional de Motociclismo
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.