Agora MT Esportes Maratona de jogos não deve afetar Pacaembu
ESPORTES

Maratona de jogos não deve afetar Pacaembu

Fonte: Da Redação com Estadão
VIA

Um jogo no estádio do Pacaembu se tornou corriqueiro no futebol paulista. Do início da temporada até o fim da primeira fase do campeonato estadual, o tradicional estádio municipal será utilizado em todas as rodadas por Corinthians, Palmeiras ou Santos.
Além disso, o local também está preparado para receber seis jogos da primeira fase da Libertadores, sendo três do Corinthians e mais três do Palmeiras. De 20 de janeiro (primeiro jogo na temporada) até 21 de abril (último jogo da primeira fase do Paulista), o Pacaembu será utilizado em 27 jogos, sem contar que o Santos pode tirar alguma partida da Vila Belmiro e também trazer para capital.

No domingo, por exemplo, fará isso na partida contra o Paulista. Do começo da temporada até o dia 17 deste mês, o estádio será utilizado sempre pelo menos duas vezes por semana.

O diretor do Pacaembu, Mauro Castro, garante que não existe risco do gramado sofrer com o excesso de jogos. “Estamos tendo um cuidado redobrado com o gramado e fazemos uma manutenção preventiva muito forte, por isso temos o melhor gramado do Brasil”, conta. “Só usamos o estádio para jogo profissional. Não tem essa de abrir para seções de fotos, shows ou qualquer outro evento”, explicou Castro.
Mas além da capacidade para cuidar do gramado e deixar o estádio sempre organizado para receber os mais variados tipos de torcedores, a administração do estádio comemora também o fato das partidas no Pacaembu dificilmente serem disputadas debaixo de muita chuva.

“Só demos um azar, que foi no dia 16 (amistoso entre Santos x Grêmio Barueri) que choveu demais. Parecia que era o fim o mundo. Mas foi só. Papai do céu está ajudando e só manda chuva na hora certa”, brinca Castro.

A tendência é que o principal estádio municipal continue sendo o protagonista da maioria dos jogos do estado pelo menos até o fim do ano. Em novembro, a Nova Arena do Palmeiras fica pronta e o Corinthians só vai ter seu estádio a disposição no fim de 2015. Antes, o local será usado apenas para eventos da Fifa.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas