polícia
Foto tirada no início da manhã deste terça-feira onde carros da polícia começam a cercar o bairro – Foto: Ricardo Costa/ AGORA MT

A Polícia Militar de Rondonópolis iniciou uma mega operação na manhã desta terça-feira (19) que tem como objetivo o de estabelecer um Programa de Polícia Interativa (PPI) em uma grande região que é a Vila Canaã que é conhecida como a ‘cracolândia’ da cidade. A PM também deve cumprir ainda hoje cinco mandados de prisão.

O comandante da PM, Major Sandro Barbosa, afirmou que a operação iniciou hoje e deve continuar até domingo e que nesse período serão monitorados todas as entradas e saídas do bairro. “Nesse período ninguém sai e ninguém entra no bairro sem que seja revistado”, fala o Major.

Segundo o Major o sistema da PPI será semelhante às Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) implantadas em favelas do Rio de Janeiro. “Queremos diminuir o tráfico de drogas e tirar as armas das ruas para dar mais segurança aos moradores. Durante essa semana até as atividades físicas da PM vão ocorrer dentro do bairro para que possamos interagir com a comunidade”, conta.

Leia também:  Casal encontrado nu dentro de veículo morreu por asfixia de gás carbônico, diz Politec

O major explicou que essa é uma operação conjunta com a Polícia Civil e do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). De acordo com o comandante da PM a implantação da PPI deve ocorrer em outros bairros da cidade mensalmente.

Por volta das 6h45 de hoje a Polícia Militar já havia encontrado em apenas duas casas do bairro através do mandado de busca e apreensão R$ 15 mil em dinheiro, drogas e armas. Quatro pessoas foram presas entre elas um menor de apenas 17 anos.

Vários objetos como ar condicionado e computadores que estavam sem nota fiscal foram apreendidos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=V05BwMfTMl8[/youtube]

– A EQUIPE DE REPORTAGEM DO SITE AGORA MT ESTÁ ACOMPANHANDO EM TEMPO REAL A OPERAÇÃO, POR ISSO A QUALQUER INSTANTES MAIS INFORMAÇÕES E FOTOS

Leia também:  Araputanga | Homem mata ex-mulher por não aceitar fim do casamento

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.