Posse de Delegado Henrique Meneguelo  01
O delegado Henrique de Freitas Meneguelo assume oficialmente a  Delegacia Regional. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Durante uma cerimônia realizada na Câmara Municipal o delegado Henrique de Freitas Meneguelo tomou posse nesta manhã (15) da Delegacia Regional que responde por 11 municípios da região. Já o antigo delegado, Percival Eleutério passa a comandar a recém-criada Delegacia Regional em Primavera do Leste em que farão parte seis municípios sendo eles da região do médio Araguaia, como Gaúcha do Norte (595 km ao Norte), Paranatinga (373 km ao Sul), Santo Antônio do Leste (379 km ao Sul), Poxoréu (251 km ao Sul), Campo Verde (131 km ao Sul) e Primavera do Leste.

O discurso de Percival foi baseado em um balanço do tempo que esteve a frente da Regional que foi desde agosto de 2011. Percival frisou a falta de estrutura física e humana de quando assumiu o cargo na cidade. Segundo ele apesar de ter melhorado em tudo, já houve muitas mudanças que contribuíram na evolução dos trabalhos.

Leia também:  Após apresentar atitude suspeita, rapaz é detido por receptação no Jardim Primavera

Já o delegado Henrique Meneguelo iniciou a sua fala agradecendo a todos que o ajudaram durante esses quatro anos que esteve à frente da coordenação do Cisc e também nos anos que atuou como delegado na cidade. Meneguelo afirmou que como Regional quer intensificar o combate do crime e  baixar os índices de criminalidade, principalmente os casos de homicídio.

“Foi um privilégio ser escolhido para assumir esse cargo, já que tenho tanto carinho por Rondonópolis”, fala. Como Regional, Meneguelo, também quer intensificar o combate ao tráfico de drogas, roubos e crimes contra a pessoa serão prioridades em sua gestão “O tráfico é um problema generalizado e catalisador de outros crimes, quero garantir que haverá um esforço no sentido de reduzir ao máximo essa forma de delito” disse.

Leia também:  Vítima é trancada dentro de quarto durante assalto a residência

Meneguelo ressaltou que buscará estratégias, em conjunto com a Polícia Militar, para conter este tipo de crime. Autoridades militares, civis, políticas e religiosas estiveram no local prestigiando a posse. Civis e a políticos de toda a região que faz parte da Regional também compareceram no evento.

 

TRAJETÓRIA

Como delegado, Meneguelo atuou nos municípios de Cuiabá, Campo, Sinop, Guiratinga e Rondonópolis, município onde seu trabalho teve mais destaque e reconhecimento, sendo delegado municipal por oito anos e atualmente Coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC).

Veja as fotos do evento

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.