O craque Lionel Messi oficializou nesta quinta-feira a renovação do seu contrato com o Barcelona ao assinar um novo acordo, válido até o dia 30 de junho de 2018. A permanência do argentino por mais cinco temporadas e meia no clube espanhol já havia sido acertada anteriormente. O clube catalão anunciou em 18 de dezembro de 2012 que tinha chegado a um acordo com o atacante a ampliação do seu vínculo.
Messi assinou o novo contrato com o Barcelona, nesta quinta, acompanhado pelo seu pai e ao lado de Sandro Rosell, presidente do clube, de Josep Maria Bartomeu, vice-presidente da área esportiva, e de Andoni Zubizarreta, diretor da área esportiva do time catalão.

O antigo contrato de Messi com o Barcelona tinha validade até 30 de junho de 2016. O argentino chegou ao clube catalão quando tinha apenas 13 anos e fez a sua estreia pela equipe profissional quando estava com 16. Messi terá 31 anos quando se encerrar o seu novo contrato com o time.

Leia também:  Brasileira leva ouro em natação e se torna a 1° campeã mundial do país

Aos 25 anos, Messi foi eleito o melhor jogador do mundo quatro vezes consecutivas e, em 2012, se tornou o maior artilheiro de um só ano no futebol mundial ao fazer 91 gols. Pelo Barcelona, único clube que ele defendeu profissionalmente, conquistou dois títulos mundiais, três edições da Liga dos Campeões da Europa e cinco títulos do Campeonato Espanhol.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.