A Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso informa que Barra do Garças está em situação de alerta por causa do rio Araguaia que está acima do nível, com 5,91 metros, sendo que o máximo recomendado é de 5 metros. Já o município de Barão do Melgaço está em estado de atenção por causa das águas do Rio Cuiabá. A cota de alerta do rio é de 6,80 metros e encontra-se com 6,04 metros. Nessas duas cidades é importante a população ficar em alerta, principalmente os que residem próximo às margens dos rios e córrego.

As cheias são resultados das contantes chuvas que caem no Estado, para esta sexta-feira está prevista chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos principalmente na região Oeste do Estado. Na região Norte, o tempo ficará encoberto com pacadas de chuvas e trovoadas isoladas.

Leia também:  Veículos com mais de 18 anos serão isentos de IPVA a partir de 2018

A Defesa Civil recomenda que no caso de risco de alagamentos, enchentes e inundações a população que vive em uma área de perigo que identifiquem pontos altos onde possam se refugiar. Elaborem uma pequena lista dos objetos importantes que devem levar numa possível evacuação. Tenham sempre em casa uma reserva para dois ou três dias de água potável e alimentos que não se estraguem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.