Biblioteca municipal  02A Biblioteca Municipal Rachid J. Mamed de Rondonópolis ainda recebe um número significativo de pessoas que fazem questão de utilizar livros como fonte de informação. A servidora da unidade, Maristela Alves de Souza, disse que durante os 29 anos de profissão pode perceber que as pessoas ainda nutrem o desejo por exemplares físicos.

Dentre os gêneros mais procurados estão os livros didáticos, que ainda são procurados regularmente por estudantes que formam grupos de estudo na biblioteca ou pessoa que buscam o local e estudam para concursos ou vestibulares.

Outro gênero muito utilizado pelos frequentadores da biblioteca são as literaturas, pois auxiliam muito na realização das provas de vestibular, principalmente os títulos tidos como clássicos e de autores de renome.Maristela Alves de Souza

Leia também:  11ª Primavera dos Museus chega em Rondonópolis na próxima semana

A servidora estima que por mês deve passar 500 pessoas pela biblioteca, outro ponto observado por Maristela é que a maioria dos frequentadores não são estudantes adolescentes e sim adultos.

Maristela frisa que nesta quarta-feira (27),  que se comemora o Dia Nacional do Livro Didático, é satisfatório observar que mesmo na era digital a procura por livros didáticos ainda continua alta e acredita que persistirá por muito tempo, pois para alguns leitores o contato com o livro proporciona um prazer maior e até mesmo uma maior concentração no conteúdo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.