Foram lançados dois novos jingles da campanha “Conte até 10” para o Carnaval, com ritmos de samba e axé. As músicas fazem parte da ação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que visa evitar crimes cometidos por impulso.

Com a mensagem “Paz no Carnaval. Essa é a atitude”, os jingles serão veiculados, gratuitamente, por emissoras de rádio de todo o país durante a folia. Também serão reproduzidos por escolas de samba, trios elétricos e bandas em festas de rua. Em Mato Grosso, várias emissoras de rádio estão reproduzindo o material.

O objetivo é sensibilizar os foliões a adotarem atitude de paz quando surgirem situações de conflito. “Não desperdice sua vida. Carnaval é diversão, conte até 10, não entre em briga” e “Sem se estressar, deixa a vida rolar. Levanta a mão e conte até 10” são alguns trechos.

Leia também:  Saúde foca em realização de novo concurso

Além do samba e do axé, a campanha conta com outras quatro produções em áudio: um funk, um reggae, um rap e um sertanejo. Também fazem parte da ação quatro vídeos estrelados pelos lutadores Júnior Cigano e Anderson Silva e pelos judocas Sarah Menezes e Leandro Guilheiro, que não cobraram cachê para participar da inciativa.

‘CONTE ATÉ 10’: Lançada em novembro de 2012, a campanha “Conte até 10” visa sensibilizar a sociedade com o objetivo de evitar os homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. O alvo são os crimes que acontecem em função da banalização da violência, da falta de tolerância, da ação impensada no momento da raiva. Daí a proposta de contar até dez e manter o controle.

Leia também:  Cinco hospitais filantrópicos devem receber ajuda emergencial do governo de MT

 

A ação é uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público em parceria com a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), integrada pelo CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Instituída em fevereiro de 2010, a Enasp promove a articulação dos responsáveis pela segurança no país e coordena as ações de combate à violência.

 

Em Cuiabá, o lançamento da campanha ocorreu em novembro do ano passado, na Escola Estadual Nilo Póvoas. Este ano, várias escolas serão contempladas com a exibição da campanha e palestras educativas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.