Foto: Arte QUEM
Foto: Arte QUEM

A maior cerimônia do cinema aconteceu neste domingo (24), em Los Angeles, e trouxe, além de muito glamour, diversas personalidades talentosas disputando pela famosa estatueta do Oscar. Em 2013, a primeira categoria a ser anunciada foi a de melhor ator coadjuvante, que teve Christoph Waltz como vencedor. Entre os indicados estavam: Alan Arki (Argo), Robert De Niro (O Lado Bom da Vida), Philip Seymour Hoffman (O Mestre), Tommy Lee Jones (Lincoln).

Quem ficou responsável pela apresentação da 85ª edição do Oscar foi Seth MacFarlane, diretor de “Ted” – ele também dublou a voz do ursinho nada carinhoso. Além disso, ele é o criador do desenho “Uma família da pesada”. Na animação da Fox, ele dubla quatro personagens.

Leia também:  Rico e Lázaro | Asher conta a Evil-Merodaque que viu Nebuzaradã traindo Kassaia com a sacerdotisa

A animação “Paperman”, que encantou muitos críticos ao ser exibida antes de “Detona Ralph” nos cinemas, ganhou o Oscar de melhor curta de animação. Outra produção da Disney, o filme “Valente” abocanhou a estatueta de melhor longa de animação.

Jacqueline Durran e Shawn Christensen (Foto: Getty Images)
Jacqueline Durran e Shawn Christensen (Foto: Getty Images)

Carlos Miranda, responsável pela direção de fotografia de “As Aventuras de Pi” ficou eufórico ao receber o primeiro Oscar de melhor fotografia. Já na categoria de melhor figurino, “Anna Karenina” levou a melhor. Jacqueline Durran subiu ao palco para um breve discurso de agradecimento.

Christoph Waltz e Carlos Miranda ( Foto:  Getty Images)
Christoph Waltz e Carlos Miranda ( Foto: Getty Images)

Nas categorias de documentários, “Inocente” levou a estatueta por melhor curta. “Procurando Sugar Man” ganhou o Oscar de melhor documentário (longa-metragem). Confirmada a favorita, Anne Hathaway subiu ao palco do Oscar para aceitar a estatueta de melhor atriz coadjuvante e ficou emocionada ao fazer o seu discurso. “Vocês me inspiram”, afirmou.

Leia também:  Rico e Lázaro | Asher avista Joana ao lado de Zac
John Kars e Anne Hathaway ( Foto: Getty Images)
John Kars e Anne Hathaway ( Foto: Getty Images)

Adele também era uma das favoritas da noite. A britânica não conseguiu conter a emoção ao ser anunciada como a vencedora de melhor canção, com “Skyfall”, que fez parte da trilha de “007 – Operação Skyfall”.

Duas das categorias mais importantes da premiação, a de melhor atriz e ator, foram apresentadas por Jean Dujardin e Meryl Streep, respectivamente. Jennifer Lawrence e
Daniel Day-Lewis foram considerados os melhores atores do ano. A gafe da noite ficou com Jennifer, que quase caiu de boca nas escadas ao subir no palco para aceitar a estatueta. Para manter a compostura, ela brincou ao ser ovacionada. “Vocês só se levantaram porque eu cai”.

Foto:  Getty Images
Foto: Getty Images
Foto:  Getty Images
Foto: Getty Images

“Argo” recebeu sete indicações e ganhou três, incluindo a de melhor filme. Ao aceitar a estaueta, Ben Afleck – diretor e produtor do longa – não deixou de descontrair. “Eu sei que vocês estao pensando ‘é o produtor mais sexy do mundo'”. O ator e cineasta resolveu não prolongar os agradecimentos, isso, segundo ele, é algo para se fazer pessoalmente “nas próximas semanas”. Já o prêmio de melhor diretor ficou para Ang Lee, muito aclamado por sua adaptação do livro “As Aventuras de Pi”.

Leia também:  Rico e Lázaro | Dana confessa ter sido violentada e é defendida por Absalom
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.