A imprensa da África do Sul divulgou, nesta quinta-feira, que o astro paralímpico Oscar Pistorius foi detido e está sendo investigado como autor dos disparos que mataram sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, durante a madrugada, na residência do atleta, em Pretória. Segundo a “BBC”, a causa está sendo investigada, mas relatórios preliminares apontam que Pistorius poderia ter confundido a moça com um ladrão e efetuado os disparos.

Ainda de acordo com informação da mídia sul-africana,  a policial responsável pela investigação revelou que a namorada de Oscar Pistorius foi atingida na cabeça e em um dos braços, falecendo no local. Uma pistola 9mm foi encontrada na residência.

Conhecido como “Blade Runner”, Oscar Pistorius tem 26 anos e ganhou fama mundial por ter sido o primeiro duplo-amputado a disputar as Olimpíadas, obtendo a classificação para as semifinais dos 400m rasos no atletismo em Londres-2012.

Leia também:  Brasil dá show em Cuiabá e avança no Grand Prix

Ainda na Inglaterra, mas nos Jogos Paralímpicos, o sul-africano foi surpreendido pelo brasileiro Alan Fonteles, na prova de 200m. O favorito ao ouro não se conformou com a prata e chegou a questionar as próteses do adversário. Pistorius, no entanto, foi ouro nos 400m e no revezamento 4x400m rasos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.