Padre João Paulo
O Padre João Paulo convida a todos para participar da Missa de hoje – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O Padre João Paulo vai realizar uma Missa de Ação de Graça pela vida do Papa Bento XVI, nesta quinta-feira (28), as 21h30, na Paróquia São José Esposo. Após a missa os fiéis vão participar de uma adoração a Jesus Sacramentado que vai até a meia noite, pedindo para que Senhor escolha o novo Papa.

De acordo com o Padre esse momento da renúncia e a escolha de um novo Papa é um momento histórico para a Igreja Católica que causa uma grande repercussão dentro da sociedade. “A celebração tem como objetivo expressar para o Papa Bento XVI a gratidão pelos trabalhos que ele prestou e também mostrar que estamos de braços abertos para receber qualquer que seja o novo escolhido para o Papado”, fala.

Leia também:  Manifestantes vão pra frente de empresa de Ministro, mas se negam dialogar

Na opinião do Padre João Paulo o novo escolhido ainda deve ser europeu devido aos Cardiais que votam na escolha do Papa e que na sua maioria são da Europa. Para João Paulo o Papa Bento XVI, foi a melhor escolha para a época em que a igreja estava vivendo.

“O Papa sempre foi sem medo para dizer a verdade, ele soube guardar e transmitir a fé. Bento XVI nunca teve medo de perder gente por dizer o que era necessário. Agora estamos fazendo as orações para que o novo escolhido seja em primeiro lugar escolhido por Deus”, diz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.