O prefeito municipal de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), ainda estaria estudando um nome para ocupar a cargo de secretario de Saúde, do município, em substituição a enfermeira Aparecida Favretto, que deixou o cargo em virtude do seu vínculo com o Estado. Apesar de ainda não ter sido oficializada a saída de Cida Favretto, o site AGORA MT revelou na semana passada a saída da secretária.

Ainda de acordo com informação, o prefeito têm em sua lista, três nomes, os dos enfermeiros Israel Paniago e Vânia Scapin e o da servidora de carreira da secretaria Marildes Ferreira Arantes.

Atualmente Israel, responde pela a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Vânia que já foi a coordenação do Consórcio Regional de Saúde da Região Sul e atualmente comanda a implantação do Departamento de Média e Alta Complexidade do município,  já Marildes, é a responsável pelo o Departamento de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Leia também:  Audiência pública discute maus-tratos a crianças e adolescentes

Atualmente quem comanda legalmente a Secretaria Municipal de Saúde é o atual secretário adjunto, Carlos Naves (PPS). O nome da enfermeira Aparecida Favretto, para ocupar o comando da saúde no município foi uma escolha pessoal de Percival Muniz.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.