A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando o cadastramento e recadastramento das famílias atendidas pela rede municipal de saúde.

O trabalho está sendo realizado de casa em casa pelos agentes de saúde e tem como objetivo obter um raio x exato da população. Para que, a partir do resultado, possam ser desenvolvidos programas específicos que vão ao encontro das necessidades dos usuários.

O secretário municipal de Saúde, Márcio Pandolfi explica que a princípio, o recadastramento será realizado somente no Bairro Pioneiro, onde moram as famílias atendidas pela unidade V, mas a intenção é levar o projeto para todos os bairros.

Atualmente as famílias são cadastradas dentro de um sistema, em que cada pessoa é um número. No novo programa, as famílias serão cadastradas de forma mais humana, por meio de um questionário com perguntas sobre hábitos de alimentação e saúde. A previsão é concluir o trabalho no Pioneiro até o final do mês de fevereiro, para em seguida começar nos outros bairros.

Leia também:  Sinfra avança com obra da trincheira e iniciará desvios dia 6 de junho

Segundo o secretário, os dados também servirão como base para o desenvolvimento de outros projetos como o Vida Nova, que visa incentivar o hábito da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos nas praças.

“Conhecendo cada uma das pessoas do bairro, poderemos planejar melhor as ações e desenvolver projetos de acordo com a realidade das famílias. A nossa intenção é atuar principalmente na prevenção as doenças.”

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.