O Conselho Municipal de Direito das Mulheres (CMDM) e o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal da Saúde já definiram a programação para comemorar o Dia Internacional das Mulheres. As atividades terão início no dia 01 de março.

A presidente do CMDM, Mara de Oliveira, esta otimista com a programação e afirmou que o objetivo é atender mulheres de todas as classes sociais, onde será discutido o papel da mulher na sociedade e acima reafirmar a necessidade do combater a violência, discriminação e as desigualdades de gênero.

A programação terá início às 14 horas do dia 01 de março, com uma palestra na Escola Sagrado Coração de Jesus, ministrada pela professora mestre de Psicologia e Sociedade da UNESP, Noemi Bandeira, que abordará a “Violência contra a Mulher”.

Leia também:  PC cumpre ordem judicial e prende mulher durante visita na Mata Grande

Durante a programação será realizado caminhadas, ações educativas sobre a saúde da mulher nas unidades de saúde, missas, cultos, dentre outros eventos que se estenderão até o final de março.

Mara relatou que durante as atividades será lançado o programa “Reeducação Familiar”, que irá oferecer acompanhamento com assistentes sociais e psicólogas para os agressores que são presos por violência à mulher, como forma de reduzir o número de ocorrências do gênero.

A representante do CMDM, destacou que as atividades contam com a parceria da Promotoria de Justiça, Câmara Municipal, Delegacia Especializada em Defesa da Mulher, Diocese de Rondonópolis, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Clube das Mães, Associação das Mulheres Evangélicas, Policia Militar, SESI, Conselho Distrital da Vila Operária e Mulheres em Silêncio.

Leia também:  Gerente de Relações do Governo do BNDES estará na CDL
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.