RBR apresentaa RB9 para temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)
RBR apresentaa RB9 para temporada 2013 da Fórmula 1 (Foto: Reprodução)

Tricampeã mundial de Construtores e de Pilotos da Fórmula 1, a RBR apresentou neste domingo o carro com o qual lutará por mais títulos em 2013. Logo de cara, o RB9 projetado pelo “mago da aerodinâmica” Adrian Newey chamou a atenção não por soluções tecnológicas, mas sim pelas cores. A escuderia austríaca da dupla Sebastian Vettel e Mark Webber decidiu ousar e abandonou a pintura predominantemente azul dos modelos anteriores e abusou do roxo.

A presença da cor roxa na nova RBR é em razão do aumento da participação de um de seus patrocinadores, uma divisão de carros de luxo de uma montadora japonesa. Outro destaque do RB9 é a manutenção do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs no ano passado. Assim como Lotus e Sauber, a equipe austríaca não quis fazer como a McLaren e camuflar o desnível com uma placa de metal permitida pelo regulamento. Sebastian Vettel, tricampeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1 aos 25 anos, descarta vida fácil na nova temporada.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

– Obviamente que olhamos para trás sobre o que conseguimos como equipe, mas me sinto começando novamente do zero. Vai ser um ano longo. Há um duro desafio nos esperando – disse o alemão.

A excentricidade da nova pintura contrastou com o modo que a RBR exibiu seu novo carro ao mundo. Conhecida por ações de marketing ousadas e irreverentes, a equipe foi discreta. Diferentemente das outras equipes que transmitiram suas apresentações online ao vivo pela internet, o time austríaco divulgou um vídeo de aproximadamente 3min na hora marcada para o lançamento, realizado na cidade inglesa de Milton Keynes. O clipe intitulado “Rhythm of the fabric” (ritmo da fábrica) combinava música com imagens mostrando o processo de criação do bólido. Confira o vídeo no blog Voando Baixo.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4

A RBR foi a sexta equipe a apresentar seu carro para 2013. A temporada começa com o GP da Austrália, de 15 a 17 de março. Antes disso, as máquinas vão para a pista para a primeira sessão de testes de pré-temporada, de 5 a 8 de fevereiro, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Calendário de lançamentos dos carros de 2013:

28 de janeiro, segunda-feira – Lotus (Enstone, Inglaterra)
31 de janeiro, quinta-feira – McLaren (Woking, Inglaterra)
1 de fevereiro, sexta-feira – Ferrari (Maranello, Itália)
1 de fevereiro, sexta-feira – Force India (Silverstone, Inglaterra)
2 de fevereiro, sábado – Sauber (Hinwill, Suíça)
3 de fevereiro, domingo – RBR (Milton Keynes, Inglaterra)
4 de fevereiro, segunda-feira – Mercedes (Jerez de la Frontera, Espanha)
4 de fevereiro, segunda-feira – STR (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Caterham (Jerez de la Frontera, Espanha)
5 de fevereiro, terça-feira – Marussia (Jerez de la Frontera, Espanha)
19 de fevereiro, terça-feira – Williams (Barcelona, Espanha)

Leia também:  Torneios esportivos devem movimentar o fim de semana em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.