Algumas pessoas veem no período da Páscoa uma oportunidade de emprego, mesmo que seja temporária. Lojas especializadas de Rondonópolis aumentam o faturamento em até 50% durante esse período o que exige reforço para as vendas.

Juliano Pereira de Carvalho estava desempregado há oito meses e conseguiu uma vaga em uma loja de doces da cidade. “Fiquei sabendo que estavam contratando vendedores para ajudar nos meses que antecede a Páscoa então aproveitei a oportunidade para ganhar um extra. Quem sabe eles gostam do meu trabalho e me contratam permanentemente”, diz.

O empresário Joares de Oliveira comentou que sempre contrata nessa época do ano para conseguir atender a demanda. De acordo com ele mesmo que não haja vagas para efetivar todos os seus temporários vale a pena a experiência. “Nós fazemos cadastros dos funcionários e depois quando se abre vagas nos damos preferencia aos temporários”, fala.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo

Os supermercados também aumentam o seu efetivo para poder cuidar exclusivamente das prateleiras de ovos de chocolate. Sueli Maranhão foi contratada temporariamente para ajudar na escolha dos ovos e cuidar para que não eles não se danifiquem. “Ajudo a tirar as dúvidas dos clientes sobre os ovos de chocolate e também fico atenta para poder pega-los após a escolha, já que eles ficam expostos no alto e os consumidores acabam tendo dificuldade de retira-los das armações”, diz.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.