Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, autorizou na  última terça-feira (26) o início da construção da unidade de educação infantil no bairro Jardim Paineiras, região da grande Vila Olinda. A autorização foi dada logo após a secretária Ana Carla se reunir, no local onde será construída a unidade, com os representantes da construtora, para discutir, juntamente com técnicos da prefeitura, detalhes do projeto e verificar o que necessitava para dar o pontapé inicial na obra.

A unidade está orçada em R$ 1.317,77 e terá condições de trabalhar com até 200 crianças na faixa etária de 18 meses a cinco anos. Os recursos são provenientes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), com a contrapartida do município de Rondonópolis, que, também, disponibilizou o espaço para a construção da unidade.

A definição para o início da obra é resultado da reunião realizada na semana passada entre a secretária Ana Carla com os representantes das construtoras responsáveis pelas unidades de ensino infantil, para levantar os problemas que impediam o início das obras e a continuidade das unidades já iniciadas, visando organizar um cronograma de entrega das mesmas.

Leia também:  Semana Nacional de Trânsito será marcada por programação intensa sobre boas práticas na condução de veículos

“Constatamos que existiam problemas dos dois lados. Nós no comprometemos  a cumprir com a nossa parte no que diz respeito à liberação de pagamentos das medições. E eles retomarem as obras e com um cronograma de entrega  definido”, destacou Ana Carla, acrescentando que haviam pagamentos  atrasados desde novembro do ano passado.

Com a solução dos empecilhos que impediam o andamento das obras, a secretaria de Educação deverá contar, entre maio e Junho deste ano, com cinco novas unidades, o que representará 720 novas vagas para educação infantil na rede municipal de ensino.

Segundo Ana Carla, a secretaria municipal de Educação está trabalhando para garantir o aumento das vagas de creche e educação infantil em Rondonópolis. “Assumimos este compromisso com a população e estamos nos redobrando para buscar atender a demanda e dar todas as condições para que as nossas crianças se desenvolvam de forma adequada”.

Leia também:  Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças

De acordo com a construtora, a obra da unidade do Jardim das Paineiras deverá ser entregue até o final do ano. “A partir da definição de alguns detalhes com a secretária, nossos homens e máquinas começarão a trabalhar. Nossa previsão é finalizar essa construção em oito meses”, afirmou o responsável pela construtora que irá executar a obra.

Residencial José Sobrinho

Após autorizar o início das obras da unidade do Jardim das Paineiras, a secretária Ana Carla Muniz se dirigiu para o Residencial José Sobrinho, na região do Monte Líbano, onde está sendo construída outra unidade de educação infantil.

A obra, que já está com 47% do projeto construído, era uma das que se encontravam paralisadas e com o atraso no pagamento das medições. Ana Carla, acompanhada representante da construtora responsável, vistoriou in loco a obra e detectou as necessidades urgentes e a parte que cabe ao município na execução do projeto.  “Após essa visita, levantamos as necessidades e vamos conversar com a  Coder, para resolver as questões para conclusão da abertura da rua; e o Sanear, que cuidará de fazer a parte de saneamento”, revelou Ana Carla.

Leia também:  Obra de reforma é lançada na Escola CPAC São José

A unidade do Residencial José Sobrinho é uma das cinco novas escolas de educação infantil que deverão ficar prontas entre maio e junho deste ano. “Assim que tivermos mais próximos às datas de entrega das escolas organizaremos as licitações para a compra de equipamentos e mobiliários e a contratação de professores, que é tudo de responsabilidade da Educação”, adiantou Ana Carla.

A Secretária, também, esteve, acompanhada do vereador Fulô, visitando nesta terça-feira a unidade que está em construção no distrito de Boa Vista. A referida unidade está com cerca de 40% do projeto construído.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.