Com o objetivo de evitar uma gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforçou os estoques de preservativos para este carnaval. A previsão é que sejam distribuídas, nas cinco noites de folia, aproximadamente 80 mil camisinhas.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Franciele de Carlo, os preservativos serão distribuídos gratuitamente nos stands dos blocos e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a partir de sexta-feira (08).

Cada folião poderá retirar até cinco camisinhas por noite. “A nossa intenção é que as pessoas realmente se protejam.” A coordenadora ressalta ainda, que mesmo com o carnaval e a entrega no local da folia, as unidades de saúde mantêm a distribuição dos preservativos, diariamente.

Leia também:  Governo decreta ponto facultativo na sexta-feira (03)

Outra iniciativa que também visa garantir a saúde dos foliões é a presença de uma ambulância e uma equipe de saúde, nas cinco noites e duas matinês. O carnaval popular de Lucas do Rio Verde começa oficialmente nesta sexta-feira (08), no Lago Ernani José Machado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.