Entrega das viaturas pelo governo do estado  06
Secretário durante solenidade da entrega das chaves – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, esteve em Rondonópolis hoje (25) para participar da solenidade de entrega de 58 viaturas para a cidade e região. Com a chegada dos veículos a Polícia Militar (PM) de Rondonópolis passará de oito viaturas para 18, a Polícia Civil (PC) recebeu as chaves de mais seis carros, a Polícia Técnica foi contemplada com dois e o Corpo de Bombeiros com um.

De acordo com o secretário os outros veículos da PM e PC serão distribuídos nos 17 munícipios que pertencem a regional. Alexandre afirmou que poucas cidades possuem uma frota como essa que foi formada em Rondonópolis. “É o ideal? ainda não, mas estamos chegando lá. Os veículos novos têm mais capacidade e potência”, fala o secretário.

Leia também:  Morador é rendido na frente de casa e imóvel é roubado no Santa Cruz

Para Alexandre a resposta dessa mudança nos quadros de violência não será de imediato, mas que com o tempo a sociedade vai perceber o reflexo desse benefício. “A população com certeza vai notar a diferença através da resposta que será dada pela Polícia”, conta.

O secretário que assumiu há pouco tempo o cargo contou que tem como meta melhorar também os computadores da Polícia e realizar o concurso público ainda esse ano focando atender a questão de falta de efetivo no Estado.

O coronel Walter Silveira, comandante do 4º Comando Regional, disse que essa chegada de novas viaturas mostra que o Estado está de ‘olho’ nas coisas que acontecem na região melhorando as condições de trabalho. “Agora entramos com a contrapartida técnica que é reduzir a criminalidade” alega o coronel.

Leia também:  Jet Ski é recuperado e dois são detidos após golpe

O comandante destacou que as novas viaturas possuem camburões com repartições separadas dos policiais, diferente das antigas onde os militares tinham que dividir o mesmo compartimento com os suspeitos no momento da locomoção.

RESULTADO

O presidente da Câmara Municipal, Ibrahin Zaher (PSD), afirmou que a vinda dessas viaturas é de suma importância para Rondonópolis vendo que a Polícia vinha enfrentando muitas dificuldades devido à falta de condições de trabalho.

Ibrahin lembrou que em janeiro havia sido protocolado um pedido de viaturas para a cidade na Câmara Municipal e que como resultado do trabalho do coronel Walter Silveira e do Major Sando Barbosa a cidade foi contemplada.

“Esperamos que esse seja apenas um dos benefícios que Rondonópolis irá receber nesse setor, já que o anseio da população por segurança é grande”, explica.

Leia também:  Por ciúmes, ex-marido mata mulher grávida a facadas e confessa crime

Entrega das viaturas pelo governo do estado  05

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.