Lançamento do VJM06, novo carro da Force India para 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Force India)
Lançamento do VJM06, novo carro da Force India para 2013 (Foto: Reprodução / Site Oficial da Force India)

Em um dia ofuscado pelo lançamento da nova Ferrari, a Force India exibiu seu modelo para a temporada 2013 da Fórmula 1, o VJM06. Sem degrau no bico, o carro de linhas limpas segue a tendência do seu antecessor, sétimo colocado no Mundial de Construtores. No entanto, o time só tem um piloto confirmado por enquanto: Paul di Resta, que foi o responsável por desvendar as formas do carro nos boxes de Silverstone, na Inglaterra, e também por um “shakedown” previsto com a nova máquina na pista inglesa.

– Estou ansioso para sentir que o carro como um todo. Faremos um pequeno teste hoje para termos uma idéia de seu potencial. Acho que é difícil definir metas, especialmente neste momento. Agora é manter a consistência e trabalhar para evoluir em relação ao ano passado. Esse é o foco: ter um carro capaz de ir ao Q3 nos treinos classificatórios que e nos coloque em posições fortes – disse Di Resta, que no encerramento da temporada, no GP do Brasil, foi ofuscado pela ótima performance do então companheiro, o alemão Nico Hulkenberg. Atualmente na Sauber, Nico brigou pela vitória de igual para igual com as McLaren de Lewis Hamilton e Jenson Button.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

Resta uma vaga

O time não revelou quem será o companheiro do escocês, mas há grandes chances de que o destino da equipe cruze novamente com o da Ferrari. Um dos mais cotados para a vaga é o francês Jules Bianchi, piloto de testes da Force India em 2012, e membro da Academia de Pilotos da escuderia italiana. Sua efetivação pode influenciar um acordo para fornecimento de motores a partir de 2014 – quando a F-1 passará a adotar os propulsores turbocomprimidos V6 de 1,6 litro, no lugar dos atuais V8 de 2,4 litros.

Bianchi não compareceu ao lançamento da Force India, justamente por estar presente ao da Ferrari. Atual vice-campeão da World Series, o francês está em alta no mercado da velocidade. Em janeiro, venceu o desafio de Kart das Estrelas, realizado por Felipe Massa no Beto Carrero World, em Santa Catarina, diante de nomes como Fernando Alonso, Jaime Alguersuari, Vitantonio Liuzzi, Sebastien Buemi, Lucas di Grassi, Felipe Nasr e outras feras.Porém, a Force India já informou que o segundo piloto só será anunciado às vésperas das segunda bateria de testes da pré-temporada, em Barcelona. Bruno Senna e Adrian Sutil também brigam pela vaga.

Leia também:  União volta a jogar sábado pelo Sub-19
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.