reserva de vagasEm vários pontos da cidade é muito comum ver comerciantes e funcionários que tem o hábito de fazer a reserva de vagas utilizando objetos como cones, cadeiras e placas improvisadas. A Secretaria de Transporte e Trânsito de Rondonópolis (Setrat) vai realizar um arrastão informativo para conscientizar as pessoas sobre essas reservas.

De acordo com o secretário da Setrat, Argemiro Ferreira, impedir a parada de alguém na rua usando cone é considerada uma infração de Trânsito, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, e se for necessário, o departamento de Trânsito pode recolher os cones e cavaletes colocados irregularmente na cidade. Segundo o secretário após o arrastão, a Setrat passará a fiscalizar essa prática em Rondonópolis.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

Atualmente existem as vagas exclusivas para o serviço de carga e descarga, farmácias, vagas especiais para deficientes físicos e idosos, devidamente instituídas e sinalizadas pelo órgão municipal responsável pelo Trânsito. Mas é importante ressaltar que no caso das vagas de carga e descarga, estas são de uso coletivo e não apenas dos estabelecimentos que por ventura estejam defronte das mesmas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.