camara primavera1
Primeira sessão do ano em Primavera – Foto assessoria

A Câmara Municipal de Primavera do Leste iniciou na noite de segunda-feira (4), às 19h30, sua primeira sessão ordinária do ano de 2013, representando a oitava legislatura que contará com 15 vereadores. O  vereador Estaniel Pascoal ocupará a décima quarta presidência, para o biênio 2013.2014. A ocasião foi marcada por um ato solene onde os presentes foram recepcionados por interpretações do Quarteto de Cordas Mozart e a apresentação do Hino Nacional Brasileiro pelo Grupo Musical Mirela & Cia. e ainda um ato ecumênico.

Em seu discurso, o prefeito Érico Piana pediu o apoio dos vereadores “para a discussão e aprovação dos projetos que possibilitem o desenvolvimento de Primavera do Leste”. Lembrou que o período de chuvas não tem permitido executar muitos serviços necessários na cidade e por isso conta com a compreensão dos vereadores e da população. O prefeito frisou que tem orientado aos seus secretários que “tenham o respeito pela representatividade deste Poder – referindo-se a Câmara – e conclamou a dar as mãos gerando resultados para Primavera do Leste”.

Leia também:  Escola Militar será estruturada ainda em 2017

Por sua vez, o presidente Estaniel Pascoal agradeceu a presença das autoridades, da população e  em nome da esposa Érica e das filhas rendeu homenagem às mulheres presentes. Enalteceu o  trabalho dos vereadores integrantes da atual legislatura. O presidente afirmou que tem o comprometimento em fazer diferente frente à Câmara e conduzirá seus trabalhos dentro das normas que regem a nova administração pública, com transparência, zelo e economicidade ao dinheiro público.

Em relação à administração municipal, Pascoal desejou sucesso ao prefeito Érico Piana e sua equipe e reafirmou que trabalhará acima de tudo pensando no bem estar  da população. “Aqui tenho minhas empresas, os funcionários que têm suas famílias, tenho minha família e quero sempre o melhor para Primavera do Leste”.

Leia também:  Delação de Silval envolve Maggi, Wellington e Bezerra

Lembrando que Primavera do Leste é o 5º polo econômico do Estado com destaques à agricultura e se destacando ao setor industrial, Pascoal afirmou ao prefeito que pode contar com aquela Casa de Leis, lembrando entretanto que o papel dos vereadores é também de fiscalizar os atos do poder executivo.

Após o ato solene, a pauta ordinária tratou da apresentação de indicações e de um projeto por parte dos vereadores que ainda no uso da palavra agradeceram a presença do prefeito, dos secretários, das autoridades e do público.

Compõe a atual legislatura além do presidente Estaniel Pascoal, os vereadores Edegar dos Santos, Wellington Rosa Campos, Paulo Roberto Donin, Antonio Marcos Carvalho dos Santos, Manoel Messias da Cruz Nogueira, Ademar Sabadin, Carmem de Oliveira, Irineu José Vieira, Josafá Martins Barbosa, Leonardo Tadeu Bortolin, Mari Inês Martins, Neri Domingos de Souza, Valdecir Aventino da Silva e Volnei Lorezzon.

Leia também:  Vereador Thiago Silva reivindica a expansão de cursos da Unemat em Rondonópolis

O culto ecumênico foi celebrado pelo Frei Anselmo Brand, da Paróquia São Francisco de Assis e a vereadora Carmem de Oliveira, representou a comunidade evangélica, pela Igreja Assembleia de Deus Missão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.