O vereador Reginaldo Santos (PPS) fez uma indicação para poder realizar uma audiência pública com todos os segmentos da sociedade de Rondonópolis para debater a situação do trânsito da cidade. A audiência está prevista para acontecer no plenário da Câmara, na segunda-feira (25), as 19h30.

De acordo com Reginaldo o trânsito de Rondonópolis é um problema crônico e que cada vez tem essa troca de gestão cada um vem como uma ideia diferente e acaba fazendo obras sem planejamento. O vereador citou como exemplo os problemas de congestionamento na rua Fernando Correa da Costa devido aos quebra-molas e também na avenida Bandeirantes onde foram colocados em menos de 50 metros quebra-molas e semáforos.

Leia também:  Rodrigo da Zaeli recebe pedido de lideranças comunitárias da região Salmen

“É uma situação complicada vem um coloca semáforo, outro vem e tira. Faz quebra-molas, coloca retorno, modifica tudo depois de algum tempo vem e muda de novo não pode acontecer isso, tem que ter planejamento”, fala.

Reginaldo afirmou que diante dessa situação achou melhor convocar o GGI, Acir, CDL, Rotary, Lyons, Uramb, Unisal, Igrejas, Detran e vereadores para poderem debaterem um plano decenal antes que seja realizada qualquer tipo de ação pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

Para o parlamentar é necessário se criar políticas públicas para o trânsito local. “É preciso trabalhar a questão em várias etapas começando pela educação no trânsito e depois pelo investimento do poder público em publicidade para divulgar essas ações educativas. Acredito que com um planejamento podemos conseguir um trânsito harmônico em nossa cidade”, diz.

Leia também:  Portaria confirma Alencar como procurador-adjunto

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.