O presidente da Câmara de Rondonópolis, Ibrahim Zaher (PSD) e o vereador Jailton do Pesque Pague (PDT) participaram do lançamento do edital para as obras da BRs 364/163 (leia aqui), realizada ontem (7), em Brasília, a convite do deputado federal Wellington Fagundes (PR).

Os representantes da Casa de Leis fizeram questão de acompanhar o processo desde o início para que não se repita os mesmos problemas que vem ocorrendo nas obras da travessia urbana. “Aproveitamos para conhecer as empresas que estão interessadas em desenvolver a obra e saber se realmente elas têm a estrutura necessária para uma construção de grande porte como essa”, fala o presidente da Câmara.

Ibrahim afirmou que eles aproveitaram para conversar com Superintendente do DNIT em Mato Grosso, Luiz Antonio Garcia, sobre a travessia e que puderam tirar algumas dúvidas. Segundo Ibrahim, o prefeito Percival Muniz (PPS) pediu uma auditoria interna para fazer um levantamento de qual a real situação da travessia urbana e que com as informações que trouxeram de Brasília servirá para ajudar no processo de análise.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

De acordo com Ibrahim a obra de duplicação das BRs será pelo novo módulo de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), onde a empresa que ganhar terá que adquirir um seguro que caso dê algo errado na construção, a seguradora terá que pagar ao DNIT 2% do valor bruto. “Isso elimina que empresas pequenas e sem estrutura possam vencer o processo de licitação”, diz.

RODOVIA VERDE

O presidente da Câmara também trouxe a notícia de que as obras da MT 040, Rodovia Verde, trecho de São Lourenço a Cuiabá, está bem encaminhada e deve ficar pronta ainda este ano. Ibrahim afirmou que resta apenas cerca de 40 quilômetros para a conclusão.

Leia também:  FGTS | Caixa Econômica abrirá neste sábado para pagamento de contas inativas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.