Universitários estavam com faixas e cartazes - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Universitários estavam com faixas e cartazes – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Estudantes do campus da UFMT de Rondonópolis fizeram uma manifestação usando cartazes e faixas no cruzamento da rua Dom Pedro com a avenida Lions Internacional, na tarde desta sexta-feira (8). A integrante do Centro Acadêmico de História da UFMT, Iza Godoy Sepulveda, explicou que a ideia é chamar atenção da sociedade para o que aconteceu com os universitários em Cuiabá e que as mesmas dificuldades que levaram eles as ruas também acontecem em Rondonópolis.

Iza afirma que os colegas estavam lutando para não perder o direito de estudar, já que a faculdade queria diminuir as vagas de pessoas que precisam de moradia e auxílios para isso. “De que vale o governo dar todos essas bolsas, fazer cotas se depois o estudante não tem condições de se manter, por isso que se tem esses benefícios”, fala.

Leia também:  Mata Grande | Em tentativa de fuga detentos serram mais de 20 cadeados

A maioria dos estudantes que estavam no manifesto, em Rondonópolis vive em casas da universidade ou possuem o auxílio moradia. A estudante do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFMT, Taianar Ferreira, afirmou que está bem preocupada com a situação, já que com o novo sistema de cotas aprovadas deve chegar na cidade vários alunos que vão precisar dessa assistência e que neste momento existem apenas duas vagas.

“Sempre falta vagas e agora com as cotas muitos estudantes vão precisar desses auxílios e o Campus local não tem para oferecer, agora imagina se diminuírem as que já existem”, diz a estudante.

REPÚDIO

O movimento estudantil que conta com a participação de alunos de vários cursos da UFMT emitiu uma Nota de Repúdio contra a universidade e aos policiais da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) devido ao ocorrido na última quinta-feira (6).

Leia também:  Município alerta sobre a prevenção contra a violência da primeira infância

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.