Agora MT Esportes Após 30ª vitória na Stock, Cacá curte elogio na barriga da esposa...
ESPORTE

Após 30ª vitória na Stock, Cacá curte elogio na barriga da esposa grávida

Iniciando 2013 no alto do pódio após uma disputa incrível, pentacampeão ganha mensagem 'escrita' pelo filho, que está no sétimo mês de gestação

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

Após a 30ª vitória, Cacá Bueno beija a barriga da esposa Talita (Foto: Miguel Costa Jr. / MF2)
Após a 30ª vitória, Cacá Bueno beija a barriga da esposa Talita (Foto: Miguel Costa Jr. / MF2)

Neste domingo Cacá Bueno somou mais uma vitória à sua já extensa coleção. Ao cruzar a linha de chegada da primeira etapa da temporada 2013 da Stock Car, o pentacampeão superou um fim de semana que começou difícil e participou de uma disputa sensacional com Valdeno Brito e Átila Abreu para vencer pela 30ª vez na categoria. Ao descer do carro, o piloto da RBR Mattheis encontrou a esposa Talita, que está grávida de sete meses. Na barriga dela, um recado bem direto: “Pai, você é f…”. Uma forma de mostrar que, mesmo antes de nascer, o herdeiro já tem motivos para sentir orgulho do pai campeão.

– Quero ser, com certeza, o super-herói do meu filho. Quando ele nascer não tem essa história de ficar mais lento, vou ficar ainda mais rápido. Quero que ele veja o pai ao vivo ganhando e vá para a escola contar aos amigos. Filho é o maior troféu que Deus me deu – vibrou o piloto do carro número 0, que foi campeão pela primeira vez em 2006.

Embora tenha começado o ano no lugar mais alto do pódio, o piloto carioca adverte que foi uma prova muito complicada. Começando o fim de semana com um carro que era um segundo por volta mais lento que a melhor marca, ele conseguiu largar na primeira fila, ao lado do pole position Julio Campos, que abandonou com um pneu estourado. Cacá revela que sua intenção era fazer a mesma tática de Átila e Valdeno, que reabasteceram por volta da décima volta, aproveitando para trocar o pneu traseiro direito. E mais: um erro no pit stop quase jogou arruinou sua prova.

– Foi suado, difícil, emocionante, quase enfartei dentro do carro. Mais uma vez larguei mal, caí de segundo para quarto, quase caí para quinto e mudei minha estratégia por causa disso, parando logo no começo. Depois imprimi um ritmo bom, mas não muito forte, porque a gente fez um pit stop rápido, ganhou algumas posições, mas colocou três litros a menos do que gostaria. Então fiquei economizando combustível ali na frente, tratando de recuperar esses litros perdidos – confessou.

O final da corrida, que teve um pega espetacular pela primeira posição, foi o ápice de uma disputa intensa com os carro 51 e 77. Cacá se aproveitou do fato de que Átila Abreu, que tinha problemas, “encaixotou” Valdeno Brito em uma curva fechada e superou os dois rivais de uma só vez. Antes, os três carros ficaram lado a lado, tornando o final imprevisível.

– Chegou um momento, na freada do Laranjinha, que estávamos em uma linha de três. Emocionante! Contei um pouco com a sorte e pude começar com o pé direito, exatamente como eu comecei 2012, quando eu larguei em segundo, ganhei a corrida e no final do ano acabei ficando com o título. Tomara que em 2013 esteja guardado um ano tão especial como foi o ano passado – torce o piloto, em busca de seu sexto título. Ele é o segundo maior campeão da categoria, atrás apenas da lenda Ingo Hoffmann, que somou 12 campeonatos conquistados em 30 anos de carreira.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas