O Partido da República (PR) pode perder no Governo o comando do Ministério dos Transportes e do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O senador Blairo Maggi (PR) foi cotado para assumir um dos Ministérios, mas ele teria sido barrado pela cúpula do PR, motivo que teria facilitado para que o seu Partido perdesse para o PMDB a gerência das duas pastas.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, teria confirmado um acordo realizado entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e a cúpula nacional da agremiação, para domínio do partido sobre os dois Ministérios.

Wellington Moreira Franco, atual ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), seria o indicado da sigla para assumir o comando do Ministério da Agricultura. Já o nome para o Ministério dos Transportes ainda estaria sendo discutido no Congresso Nacional.

Leia também:  Advogada rondonopolitana assume secretaria em Cuiabá

A notícia das mudanças já chegou ao PR, que deu início as articulações para tentar minimizar o impacto da estratégia do PMDB. Já nos corredores do Congresso Nacional informações são de que a presidente esteia estudando formas de reorganizar os espaços para atender também ao PR.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.