Atletas que participaram da competição - Foto: assessoria
Atletas que participaram da competição – Foto: assessoria

O tênis de Alto Araguaia segue imbatível em 2013. Na disputa da 1ª Etapa do Circuito Sul do Mato Grosso em Primavera do Leste, os atletas do Projeto Todos no Tênis retornaram com 10 troféus na bagagem, ou seja, conquistaram todos os títulos que eram possíveis e de quebra foram campeões no quadro geral ao atingir 100 pontos. O vice-campeonato ficou com Cuiabá que somou 50 pontos. Na terceira colocação figurou Campo Verde.

Os 10 troféus conquistados pelos atletas de Alto Araguaia foram nas categorias 1ª classe, campeões; segunda classe, vice-campeões; 3ª classe, vice; 10 anos, campeão e 12 anos, vice-campeões. Na categoria 14 anos, dois atletas de Alto Araguaia chegaram à final e o município ficou com o título de campeão e o vice. A disputa em Primavera, além de reunir os anfitriões, contou com a participação das cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Campo Verde e Alto Taquari.

Leia também:  Cuiabá Arsenal embarca em busca de vaga na final do brasileiro

A delegação de Alto Araguaia foi composta por 27 atletas. A 1ª Etapa do Circuito Sul Matogrossense foi à terceira competição do tênis de Alto Araguaia em 2013. A temporada foi aberta com a disputada do 1º Campeonato Interclubes e logo em seguida o Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil, ambas em Cuiabá. Somadas as três competições, Alto Araguaia contabiliza 20 troféus conquistados.

“É um início de temporada inesperado. Temos alunos disputando categorias superiores à deles e vencendo. Isso mostra o nível do tênis em Alto Araguaia”, disse o professor Carlos Henrique Rezende de Carvalho, o Rochinha. Os resultados, atribui o técnico e responsável pelo projeto, à estrutura e apoio que os atletas vem recebendo da prefeitura e da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SEMEL). A próxima etapa do Circuito Sul Matogrossense será em Alto Araguaia de 19 a 21 de abril.

Leia também:  Judoca brasileira vence adversária com 11 segundos e se torna a bicampeã mundial
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.