Pista para o desafio 'Bolt Contra o Tempo' é montada em Copa (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)
Pista para o desafio ‘Bolt Contra o Tempo’ é montada em Copa (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)

O palco que receberá o tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m Usain Bolt já está sendo montado nas areias da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ganhando os últimos ajustes para a disputa, a pista de 150m será o local do desafio “Bolt Contra o Tempo”, que acontece neste fim de semana em um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa.

O homem mais rápido do mundo correrá pela primeira vez no Brasil, no domingo, contra o americano Wallace Spearmon, vice-campeão do revezamento 4x100m nos Jogos de Londres, e o equatoriano Alex Quiñones. O terceiro desafiante será um brasileiro, que sairá de uma bateria qualificatória no sábado. Disputam a vaga Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa.

Leia também:  Jaciara | 5ª etapa do Campeonato Regional de Motocross acontece nesse fim de semana

Bolt esteve no país no ano passado, mas apenas a passeio. Ele visitou o Cristo Redentor e passeou de helicóptero. O jamaicano se mostrou animado com seu retorno ao Brasil e disse que espera um clima de futebol na disputa em Copacabana.

Além do evento principal, a pista receberá um desafio paralímpico. Alan Fonteles, campeão dos 200m T44 em Londres e recordista mundial, fará um duelo mano a mano com o americano Jerome Singleton, prata nos 100m em Pequim 2008 e considerado um dos atletas mais velozes da atualidade. A prova feminina fica por conta do duelo entre as brasileiras Rosângela Santos, Vanda Gomes, Evelyn Santos e Franciele Graças.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.