O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) inicia, na segunda-feira (11) mais uma Operação Especial. Executada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Mato Grosso (Ipem-MT) a Operação “Páscoa” é a segunda do ano realizada nacionalmente.

Desta vez o alvo são os ovos de páscoas e os brinquedos que são comercializados como brindes dentro dos chocolates. “Será feita a verificação principalmente do peso e tamanho dos ovos. O objetivo é evitar que o consumidor seja prejudicado na compra do produto”, explica o coordenador de Fiscalização de Produtos do Ipem-MT, Rogério Henrique.

De acordo com o coordenador de Avaliação da Conformidade do Ipem-MT, Bento Francisco Gomes Bezerra, os principais itens observados para que o brinquedo seja aprovado é a existência da recomendação para faixa etária, código de barras e a identificação do INMETRO.

Leia também:  Aposentados devem receber quarta (09); e governo alega atraso por falta de dinheiro em caixa

O trabalho de retirada dos produtos para verificação em laboratório será realizado em Cuiabá e Várzea Grande. O Ipem-MT é um órgão delegado do Inmetro e vinculado no Estado à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.