Agora MT Esportes Campeonato de Veteranos abre calendário esportivo em Poxoréu
ESPORTES

Campeonato de Veteranos abre calendário esportivo em Poxoréu

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Atletas durante o jogo em Poxoréu - Foto: Assessoria
Atletas durante o jogo em Poxoréu – Foto: Assessoria

O Estádio Diamante Verde foi placo neste domingo (3) da abertura do Campeonato de Veteranos 2013, em Poxoréu. A partida inicial aconteceu entre Poxoréu e São Cristovão.

A prefeita de Poxoréu, Jane Lopes, esteve presente na solenidade de abertura, após hastear a Bandeira Nacional, ela deu o pontapé inicial da partida e foi aplaudida pelos jogadores e pela torcida. A prefeita e os secretários permaneceram no local durante a realização dos dois jogos.

Na ocasião, a prefeita Jane Lopes ressaltou a importância do esporte para a população, principalmente para jovens e crianças. “A nossa determinação, quanto governo, é melhorar cada vez mais o esporte no nosso município”, disse.

A abertura do campeonato foi um momento bastante celebrado pelas autoridades e pela população presente no estádio, graças ao resgate do futebol amador no município.

O Fundador da Liga Esportiva de Poxoréu, Francisco Dolirêo, mais conhecido como “Chico Mamãe” ressaltou a importância do retorno deste evento.

“Essa volta é muito importante porque ao longo de 12 anos, nós estivemos privados desse evento que significa a mocidade se divertindo neste espaço, é um resgate para o esporte de Poxoréu. Eu vejo o princípio da atual gestão com muita vantagem com o início desse evento”, disse.

Na primeira partida, na categoria aberta, o time de Primavera do Leste (MT), o São Cristóvão, saiu vitorioso no na disputa contra o Poxoréu Esporte Clube, o jogo terminou em 6 a 1. O segundo jogo, na categoria Master, ocorreu entre Campo Verde e Marmomaria Dois Irmãos – de Primavera do Leste (MT) – terminou empatado em 3 a 3.

Os próximos jogos acontecem nos dias 9 e 10 de março. Para o sábado (9), às 15h, está marcada a disputa entre os times de Juscimeira e Dom Aquino, na categoria aberta. No domingo, até o momento estão marcados dois jogos, o primeiro confronto acontece às 14h, entre 13 de Maio (Primavera do Leste) e Coab Xavante (Poxoréu). Para às 16h, na categoria Master, a disputa ocorre entre 13 de Maio (Primavera do Leste) e União de Poxoréu.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas