A paróquia São José Esposo, localizada no Conjunto São José promoverá neste domingo (10), ás 07h30, a 1ª edição do passeio ciclístico “Pedalando com Jesus”. O evento é de graça e sem qualquer restrição para idade. Serão percorridos cinco quilômetros.

A pedala começa na escola Caic e segue pelo Jardim Gramado, Jardim Tropical, Conjunto São José, Jardim Santa Fé, Jardim Copa Cabana e retorna  para o ponto de saída.

De acordo com Fernando Dourado, um dos organizadores do evento, os participantes deverão estar, em frente à escola Caic, que fica na rua Belém, Jardim Tropical, com 15 minutos de antecedência, para receberem orientações. “Antes da pedalada é importante fazer aquecimento, a posição da altura do banco também dever ser levada em consideração. São dicas simples que evitam lesões e melhora o desempenho do corpo”, explica.

Leia também:  Preço da gasolina e do diesel deve aumentar nas refinarias do País nesta terça

A organização vai distribuir água em vários pontos do percurso, que será monitorado pela Polícia Militar. Uma ambulância do Samu também estará à disposição.

Vários prêmios serão sorteados no final do passeio, entre eles duas bicicletas.

Entrando em forma

Pedalar é uma das atividades físicas mais recomendadas por especialistas. São vários benefícios para o organismo como aumento da eficiência cardíaca e pulmonar, ajuda a melhorar os níveis de colesterol, pressão sanguínea, ainda contribui para o aumento do desempenho físico e mental, reduz ansiedade e o estresse. Em quarenta minutos pedalando é possível perde até 250 calorias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.