O congestionamento na BR-364 sentido Rondonópolis a Alto Araguaia já passa dos 30 quilômetros. A fila de caminhões se formou após América Latina Logística (ALL) parar o carregamento devido a problemas que vem ocorrendo desde a semana passada (leia aqui) como à greve dos portuários dos Portos de Santos e Paranaguá e as fortes chuvas.

A Polícia Rodoviária Federal está no local tentando controlar a situação e também para garantir que carros de passeio e ônibus consigam passar pelo trajeto. Devido à situação no terminal em Alto Araguaia, caminhoneiros que estão parados aguardando para entrar no local desde o fim de semana estariam se organizando para trancar definitivamente a passagem para que a empresa responsável pelo terminal regularize a situação.

Leia também:  Chapada | MPE requer que estrutura da antiga lanchonete e pamonharia seja demolida imediatamente

NOTA ALL

A América Latina Logística (ALL) informa que as filas que se formaram na BR-364 no trecho entre Alto Garças e Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso) foram provocadas em decorrência da megassafra no Estado e agravada por conta da originação, acima do previsto em contrato, por parte de dois clientes que movimentam no terminal de Alto Araguaia. A empresa está gerando cerca de 600 vagões/dia, o que possibilita a vazão de 1,2 mil caminhões/dia. A estimativa é que a situação seja normalizada em dois dias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.