O serviço on line oferecido pela prefeitura de Rondonópolis facilita a vida do contribuinte que pode emitir guias disponíveis no site oficial e agilizar o pagamento dos tributos municipais. Os proprietários de imóveis são beneficiados com a possibilidade de emitir a guia do Imposto Predial e Territorial Urbano- IPTU do exercício de 2013 pela internet e efetuar o pagamento nas agências bancárias e casas lotéricas, além dos caixas existentes no setor de arrecadação do município.

O secretário da Receita Municipal, Mohamed Khalil Zaher, considera o serviço on line ‘uma coisa excelente tanto para o contribuinte quanto o Poder Público’. “A emissão de guia pela internet facilita muito a vida do contribuinte. Com isso ninguém precisa ficar longos períodos na fila, à espera para retirar a guia e efetuar o pagamento. Basta acessar o serviço em qualquer computador e antecipar o pagamento”, explica.

Leia também:  Parceria | Blogueira lança canal a pedido de seguidores

O gerente do Departamento de Lançamento e Arrecadação de Tributos do Município, Francisco Monteiro, explica que para obter a guia do IPTU pela internet é preciso ter em mãos o número da inscrição imobiliária e o CPF do proprietário ou CNPJ, caso o imóvel pertença a pessoa jurídica. No endereço eletrônico www.rondonopolis.mt.gov.br, os interessados devem acessar o link IPTU e informar os números exigidos.

Francisco alerta que apenas as pessoas que não possuírem o CPF vão deixar de serem beneficiadas com o serviço on line. Neste caso, orienta o gerente, é necessário fazer a atualização do CPF junto ao cadastro imobiliário da cidade. Os inscritos na dívida ativa interessados em negociar os débitos devem procurar o Departamento de Arrecadação da Prefeitura, no período de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. “Procuramos fazer sempre o melhor pelo nosso contribuinte”, acrescenta Mohamed Zaher.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.