Alex Ferguson diz que aprendeu com Barcelona como jogar contra o Real: evitar os contra-ataques / Crédito: Reuters
Alex Ferguson diz que aprendeu com Barcelona como jogar contra o Real: evitar os contra-ataques / Crédito: Reuters

Há 26 anos no comando do Manchester United, o técnico escocês Alex Ferguson ainda se emociona com partidas como a desta terça-feira, contra o Real Madrid, em Old Trafford. O jogo é o segundo das oitavas de final da Liga dos Campeões – o primeiro foi um empate por 1 x 1 no Santiago Bernabéu. O treinador elogiou Cristiano Ronaldo e até o comparou a Ronaldo Fenômeno.

“Cristiano é melhor que Ronaldo o gordo. Se o camparo com o gordo, o velho, e o digo com carinho, Cristiano é melhor. É mais completo, mais forte e tem mais pegada. Mas não, espero que não se repita aquilo”, disse Ferguson em entrevista coletiva nesta segunda-feira. O comandante refere-se à partida em que Ronaldo, em 2003, calou o Old Trafford com brilhante atuação pelo Real Madrid.

Leia também:  Rodada "madrasta" coloca Luve de volta ao Z-4

Ferguson disse que as duas últimas partidas contra o Barcelona lhe ensinaram como enfrentar o Real. O time de José Mourinho conseguiu duas vitórias por 2 x 1, pela Copa do Rei e Campeonato Espanhol, que embala o time para o duelo europeu.

“O Madrid chega muito em forma, fez duas muito boas partidas contra o Barça, e isso lhes da muita moral para esta partida. O encontro que vi do Madrid no Camp Nou foi fantástico. O Real Madrid é uma das equipes mais grandes, e no Camp Nou me mostraram como temos que jogar: evitar qualquer contra-ataque”, afirmou Ferguson em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Estou convencido de que as duas equipes irão marcar amanhã. Assim, espsero que marquemos mais gols que eles. A realidade é que a qualidade dos ataques nesta partida é incrível, mas creio que a chave vai estar na defesa”, analisou o comandante dos Red Devils.

Leia também:  Luve vence em casa e fica fora do Z-4
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.