Dois estelionatários que aplicavam o golpe do ‘envelope vazio’ foram presos, em Rondonópolis (212 km ao Sul), por policiais das Delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e Defesa da Mulher. A dupla, Manoel Balieiro de Moraes, 59, e Elson Francisco Felipe, 28, o “Ratinho”, foi presa em flagrante, no último sábado (02.03), no centro da cidade.
Os estelionatários descarregavam uma carga de materiais de construção, avaliados em R$ 10,4 mil, comprados por meio do golpe, para construir um sobrado. O material foi carregado na loja e seguido pelos investigadores, acionados pelo proprietário, que desconfiou da compra via telefone.
O suspeito Elson Francisco foi identificado o principal beneficiário da fraude. Ele agenciou e contratou o motorista Manoel para fazer o frente da mercadoria, encomendada por telefone, com o compromisso de efetuar o depósito bancário. Porém, o pagamento foi depositado em envelope vazio, que uma vez constatado a fraude, tinha o valor estornado na conta da vítima.
Outras empresas do ramo comercial podem ter sido vítimas da mesma dupla. A Polícia Civil vai continuar com as investigações.
O golpista Elson Francisco Felipe, o “Ratinho”, já foi indiciado no estado de Mato Grosso por crimes de roubo (duas vezes), porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha (duas vezes), tráfico de drogas (duas vezes), associação ao tráfico, receptação e corrupção de menores. O motorista, Manoel, aparece como indiciado em Rondonópolis por receptação.
Os dois presos foram autuados por estelionato e encaminhados à Cadeia Pública de Rondonópolis.
Advertisements
Leia também:  Travesti é morta por golpes em estacionamento de supermercado em MT

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.