O secretário Municipal de Governo de Rondonópolis, Jaeder Carlos Pereira, tem se tornado o homem de confiança do prefeito Percival Muniz (PPS), a relação de amizade de ambos é desde a administração de 2000, onde Jaeder ocupou os cargos de secretário Governo, Saúde e Receita do município.

A confirmação do aumento de poder de Jaeder pode ser observada nas publicações do Diário Oficial do município, que invariavelmente traz apenas a assinatura do secretário em portarias.

Outro fato que chamou a atenção e confirma o aumento de poder de Jaeder é o memorando 38/2013, expedido a todas as Secretarias do município e publicado no diário do dia 28/03, onde fica expressamente suspensa a liberação/expedição de licença ou alvará que autorizam a realização de eventos públicos, sem que haja a prévia anuência da Secretaria de Governo.

Leia também:  Vereador Thiago Silva defende força tarefa para agilizar regularização fundiária em Rondonópolis

De família tradicional em Rondonópolis e bem articulado, o secretário, já foi prefeito por três mandatos no município de Itanhomi, cidade do interior de Minas Gerais. Jaeder goza da simpatia dos servidores municipais, o que proporciona a Percival Muniz (PPS) a liberação de parte dos serviços burocráticos da prefeitura, deixando-o livre para trabalhar uma possível candidatura, nas eleições de 2014 e também podendo estar mais junto a população.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.