Um veículo Saveiro furtado e três com características de fraudes foram apreendidos este fim de semana, em Rondonópolis, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Os veículos estavam em poder de Alessandro Machado, 31, preso pelo crime de receptação, no bairro Vila Esperança.
De acordo com levantamentos, o veículo Saveiro, ano 2007, tem registro de furto de 9 de setembro de 2011, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Com as placas clonadas de outro Saveiro, registrado em Andradina (SP), o veículo foi levado para a Rondonópolis. Os policiais da Derf também constataram a adulteração no sinal identificador e documentação falsa.
Com o suspeito, que atua na  comercialização de veículos, os policiais também apreenderam um Pálio, um Ford KA e um Gol, todos financiados e que podem ser produto de fraudes contra agências financiadoras de veículos, ou seja, o golpe conhecido como “Finan”.
Alessandro foi  autuado pelo delegado José Lucídio, por receptação qualificada, sem direito à concessão de fiança, e encaminhado à Cadeia Pública.
A Polícia Civil vai apurar também a prática de crimes de estelionato (finan) e agiotagem, pois o suspeito confirmou ter efetuado  empréstimos clandestinos para outros adquirirem veículos, além da falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Advertisements
Leia também:  Jovem faz anúncios de venda em rede social e é presa com 329 latas furtadas de leite em pó em MT

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.