Agora MT Esportes Futebol Engenhão é interditado por problemas estruturais na cobertura
INTERDITADO

Engenhão é interditado por problemas estruturais na cobertura

Estádio pode ficar até um ano fechado

Fonte: Da redação com Uol esportes
VIA

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta terça-feira que a interdição do Engenhão pode durar até um ano. Ao anunciar o fechamento do estádio por problemas na cobertura, Paes evitou falar em prazos e ressaltou que espera uma solução definitiva para qualquer falha na arena.

“O estádio vai ficar fechado por tempo indeterminado. Se me apresentarem uma solução que vai levar um mês, ele ficará um mês fechado. Se durar um ano, vai ficar um ano”, afirmou Paes. “Só vou desinterditar o Engenhão quando surgir uma solução definitiva para o problema.”
A interdição do Engenhão foi confirmada nesta terça. Um relatório técnico apontou os problemas no estádio e identificou risco aos torcedores. Por isso, o prefeito fechou o estádio. “Perguntei se os problemas representavam risco e a resposta foi ´sim´. Diante disso, tomei a decisão de interditar o estádio imediatamente.”

Paes também eximiu o Botafogo, clube administrador do Engenhão, de qualquer culpa sobre a interdição. Segundo o prefeito, os problemas no estádios devem ter sido causados pelo projeto da obra. Neste caso, seria o próprio município o responsável por solucioná-lo.

“Aparentemente é um problema do projeto”, disse Paes. “Se for um problema de execução, é de responsabilidade de quem fez. Se for de projeto, é do município.”

O Engenhão foi construído pela Odebrecht e a OAS. Nesta terça, as empresas disseram que estão participando das discussões sobre a situação do estádio e aguardam um pronunciamento técnico da prefeitura para tomar qualquer atitude.
A prefeitura do Rio investiga vícios na construção do Engenhão desde agosto. Na época, um grupo de trabalho foi montado para verificar a condição do estádio.

Em 2010, outros problemas também haviam sido identificados. Há cerca de dois anos, o Botafogo enviou à Prefeitura do Rio um relatório apontando alguns problemas que o clube havia detectado no estádio.

A construção do Engenhão custou R$ 380 milhões aos cofres públicos. Começou em 2003 e terminou dias antes do início dos Jogos Pan-americanos sediados pelo Rio de Janeiro.

O estádio, aliás, foi a principal obra feita no Rio para o Pan de 2007. Durante o evento, o local recebeu jogos de futebol, além de quase todas as provas do atletismo

Atualmente, com o Maracanã fechado para reforma, o Engenhão tem sido usado por quase todos os clubes cariocas para partidas do estadual. O estádio também é uma das estruturas esportivas do Rio que serão usadas na Olimpíada de 2016.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas