Agora MT Notícias Escolinha de futebol do Monte Líbano completa 17 anos de fundação
ESCOLINHAS DE FUTEBOL

Escolinha de futebol do Monte Líbano completa 17 anos de fundação

Escolinha há 17 anos realiza o projeto social

Fonte: Por: Ilcimar Aranhas
VIA

A escolinha de futebol do Monte Líbano está em festa, no ultimo dia 05 de Março a escolinha completou 17 anos formando cidadãos.

De acordo com o fundador e treinador da escolinha, Darci, nas décadas de 90 ele realizava vários campeonatos de futebol na região, ao passar do tempo a comunidade e comerciantes manifestaram a vontade de ter um projeto social voltados para as crianças e adolescentes no bairro, foi quando ele fundou a escolinha.

Ele começou no campo de terra do Monte Líbano e com o passar do tempo através de seu trabalho e esforço da comunidade ganhou o mini estádio com uma estrutura de vestiário e campo gramado, para trabalhar seus alunos.

A maior conquista que Darci teve nos campeonatos que disputou, foi o vice-campeonato da copa Internacional MERCOSUL no ano de 2006 na cidade de Campo Grande- MS.

O treinador ressalta que teve momentos difíceis também, além da ajuda que teve da comunidade e comerciantes, não foram suficientes para adquirir matérias esportivas para iniciar seus trabalhos, mas como pensava que a formação das crianças e adolescentes era fundamental persistiu e já colheu bons frutos.

Na caminhada de seu trabalho ele sofreu com a perca de um aluno por motivos de saúde veio a óbito, aluno este que tratava como seu filho.

Mas com a persistência e vontade foi à luta e revelou vários jogadores para os clubes de Rondonópolis e do Brasil a fora.

Entre os jogadores revelados está, Schimidt (União E.C), Tardelli (Ex-Vila Aurora), Lucas Dias (União E.C) Carlim (União E.C) Biro-Biro (União E.C) e Fransérgio (Ceara F.C).

O treinador se sente orgulhoso em participar da formação desses atletas, pois sabe que o trabalho que realizou até hoje deu certo.

A primeira conquista da escolinha ganhou, mas não levou fato até engraçado. No primeiro torneio que disputou em 1996 no antigo estádio luthero Lopes, venceu um torneio sobre a antiga escolinha do então falecido e Polêmico Cido Gordo.

Achando que iria receber o troféu de primeiro colocado, Cido Gordo, não aceitou a derrota e resolveu apelar pegando um pedaço de pau e saiu correndo atrás do treinador e seus atletas, acabou a escolinha do Monte Líbano indo embora sem levar o troféu.

Darci ressalta que o trabalho desenvolvido até hoje, foi sempre visar o esporte, lazer e o social dos seus alunos, pois sabe que a formação profissional de ser jogador de futebol no futuro só o tempo para dar a resposta.

O treinador agradece a todas as pessoas que sempre deu o apoio para está conquista de 17 anos formando cidadãos, e fica a disposição da sociedade que tem seu filho e se interessa em inscrever na sua escolinha.

Maiores informações ligar 66)9654-0744

Relacionadas

Homem é assassinado com facada no coração durante briga em lanchonete

Um homem identificado como William Osmar de Oliveira Alves, 33 anos, morreu após ser atingido por três golpes de faca, na noite desta quinta-feira...

Mãe e filha são hospitalizadas após incêndio em casa no Jardim das Paineiras

Duas mulheres, sendo uma idosa de 62 anos e a filha dela, uma jovem de 25 anos, foram encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento...

Vídeo de fevereiro mostra que mulher morta pelo noivo já tinha sido ameaçada e agredida antes

Um vídeo de fevereiro de 2024 mostra que Leidiane Ferro da Silva, vítima de feminicídio na última segunda-feira (15), já havia sido ameaçada e...

Vereador alega estar sofrendo represálias e sendo impedido de acessar informações públicas após mudança de partido

Vereadores da oposição comentaram nesta quarta-feira (17), durante sessão na Câmara Municipal, sobre a suposta omissão de informações por parte da equipe do prefeito...

Avança no Senado a PEC que aumenta benefícios salariais para juízes, promotores e defensores

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na quarta-feira (17) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria um novo benefício...

Detento foge durante atendimento médico, mas é recapturado em terreno baldio

Um detento da Mata Grande de 28 anos condenado por tráfico de drogas fugiu enquanto recebia atendimento médico no Centro de Especialidades Apoio e...

Rondonópolis tem Dia “D” de vacinação contra a influenza neste sábado (20)

Idosos, crianças e demais grupos prioritários poderão se imunizar contra a gripe neste sábado (20) durante o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação...

Estudantes que farão o Enem 2024 já podem solicitar isenção da taxa de inscrição

Os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Estadual de Mato...

União realiza amistoso com entrada gratuita neste sábado (20)

O União Rondonópolis irá realizar neste sábado (20), às 16 horas, no estádio Luthero Lopes, um amistoso contra o Novo REC. A partida terá...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas