Agora MT Variedades Esposa é quem manda na casa, aponta pesquisa
VARIEDADES

Esposa é quem manda na casa, aponta pesquisa

Segundo a pesquisa Tempo de Mulher, maridos admitem que as decisões da vida em comum são tomadas por elas

Fonte: Da redação com ZH
VIA

Foto: Divulgação / Stock XCHNG
Foto: Divulgação / Stock XCHNG

A pesquisa Tempo de Mulher, feita pelo Instituto Data Popular, ouviu 800 homens brasileiros casados para descobrir quem, afinal, toma as decisões do lar. As respostas garantem: são as esposas que mandam na casa.

Os maridos relataram que ficam a cargo da esposa decisões como as compras do supermercado (em 86% dos casais) e a viagem de férias (79%). Até mesmo as roupas deles são as mulheres que escolhem, em impressionantes 71% dos casos. Já o carro e o computador tendem a ser um pouco mais divididos – elas escolhem o modelo em 59% e 53% dos casos, respectivamente.

O resultado é ainda mais surpreendente quando o assunto é dinheiro: as esposas de 61% dos entrevistados conferem a conta deles no banco e sabem exatamente quanto eles ganham – e 79% dos maridos têm certeza que as mulheres têm dinheiro guardado sem eles saberem.

A mulherada está mesmo com o poder: 71% dos homens revelou que preferem mudar de opinião para não brigar com a esposa. O sócio-diretor do Data Popular Renato Meirelles explica:

– Elas estão cada vez mais poderosas: com o aumento do número de vagas de empregos formais, elas ganharam crédito, investiram em educação, evoluíram na carreira e passaram a interferir até na administração da carteira do marido.

Acesse (aqui) a página de Entretenimento do site AGORA MT

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas