Agora MT Esportes Esquema da discórdia: time reprova 3 atacantes, mas Luxa mantém testes
ESPORTE

Esquema da discórdia: time reprova 3 atacantes, mas Luxa mantém testes

Após duas experiências, apenas uma com 90 minutos, Grêmio vive dúvidas sobre formação para enfrentar Fluminense pela Libertadores

Fonte: DA REDAÇÃO COM G1
VIA

GremioDe uma alternativa para enfrentar o Fluminense à discórdia interna no Grêmio. A formação com três atacantes, usada no Gauchão desde que Elano, suspenso, ficou impedido de atuar na Libertadores, passou a ser reprovada pelos jogadores após a derrota para o Cruzeiro-RS. Embora diga levar em consideração a opinião do grupo, Vanderlei Luxemburgo manterá a fase de testes. Há ainda dois jogos no Estadual até o confronto pelo torneio sul-americano, a começar pelo Passo Fundo, domingo, no Vermelhão da Serra.

Na quinta, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro-RS, Luxa adotou o 4-3-3 pela segunda vez, a primeira durante 90 minutos . A formação com Kleber, Barcos e Welliton durou apenas 22 minutos na vitória sobre o Caxias, na semana passada, afinal, este último sentiu lesão no joelho esquerdo – Vargas não participou da experiência pois estava à serviço da seleção do Chile. A má atuação na primeira jornada e a derrota na segunda, para o treinador, não passam pelo esquema.

– Eu não aceito dizeram que perdemos pelo esquema. Assim como, na semana passada, que não atuamos bem por causa dele. Com o Marco Antonio (substituto natural dos meias), eu sei o que vai acontecer. Com três atacantes, ninguém sabe. Nem eu. Então, tem de ver. É claro que posso me basear na opinião dos jogadores, mas se a gente tivesse ganho, eles estariam falando outras coisas. Vou testar até quando eu achar necessário – analisou o comandante, que pode ainda escalar Adriano, formando um trio de volantes no meio-campo, faltando, a partir desta sexta-feira, 13 dias para encarar o Flu.

Alguns jogadores importantes do grupo têm opinião diferente. Para Zé Roberto, a ideia ‘não funcionou’:

– Serve de lição. Teremos um jogo difícil contra o Passo Fundo. Temos de pensar no que faltou para recuperar. A formação com três atacantes não funcionou. Não sei o motivo.

Barcos foi mais contundente. Ao se dizer ‘atrapalhado’ com a companhia de dois atacantes, o centroavante se mostrou incomodado com o fato de ter de recuar para, por vezes, atuar como meia.

– Quem define esquema é o técnico. Cabe aos jogadores, acatarem. Agora, não estamos nos entendendo muito bem. Me sinto um pouco atrapalhado. Acho que é normal, temos de treinar mais e melhorar – contextualizou o Pirata.

Kleber, por sua vez, disse entender ser normal haver dificuldades:

– Eu nunca joguei num time com três atacantes. Só em alternativas, no segundo tempo. Todos vão ter um pouco de dificuldade. É o primeiro jogo. É normal. Se o Vanderlei achar que temos de ir assim, teremos de nos preparar melhor.

O certo é que com a derrota o Grêmio caiu para segundo lugar no Grupo A, com nove pontos. Está um atrás do Passo Fundo, o rival de domingo. A preparação para enfrentar o rival começa na tarde desta sexta-feira.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas