A Expoinel MT – Exposição Internacional do Nelore de Mato Grosso, será realizada no período de 8 a 15 de março e marca a abertura oficial do Ranking Estadual da Raça Nelore 2013. O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) acontece em Cuiabá, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, com a participação de mais de 300 animais inscritos. “O Ranking norteia a qualidade do gado e o trabalho de pista, que é o julgamento dos melhores animais, chega no pasto melhorando a genética do nosso rebanho”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Nelore, Mauro Savi.

O Ranking da raça predominante no estado é um dos principais eventos da pecuária regional. A Expoinel MT começa o processo que segue até o mês de outubro onde acontece a última etapa do Ranking. O ponto alto da Expoinel é o julgamento dos animais que acontecerão a partir do dia 09 de março (sábado), no recinto do Parque de Exposições. Os jurados das exposições regionais obrigatórias são escolhidos pela comissão conjunta ACNB, ABCZ e Colégio de Jurado e para a Expoinel MT os juízes serão Fábio Miziara, Thiago José Trevisi Novaes e Antônio Louza do Nascimento.

Leia também:  Servidor da Sefaz morre após infartar dentro de carro

A entrada dos animais de pista e leilões no recinto do Parque de Exposições durante a Expoinel MT começa amanhã, dia 06, às 07 horas. No dia 08, a partir das 08 horas serão feitas a inspeção e pesagem dos bovinos. Os julgamentos dos animais inscritos acontecerão de 09 a 14 de março, sempre a partir das 08 horas. Dia 15, logo pela manhã, esta marcada a saída dos animais. Serão realizados também dois leilões de elite. A Expoinel MT 2013 é um evento técnico e de negócio, onde não são realizados shows e a entrada da exposição é franca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.