Uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social em parceria com a Gestão Social de Jaciara, realizou nesta quinta-feira (14) o Mutirão de Cidadania. O evento aconteceu na Escola Milton Ferreira da Costa onde atendeu a população em geral.

Durante todo o dia, assistentes sociais disponibilizaram o atendimento de diversos setores, como emissão de cédula de identidade, fotografia, plastificação, cadastramento do Bolsa Família, cartão do SUS, carteirinha de pescador, distribuição de mudas de plantas,l além da divulgação de trabalhos do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A dona de casa Aparecida Fernandes que já participa do mutirão a dois anos acredita que é uma forma de facilitar a vida da população. “Pra gente é mais fácil participar desses mutirões porque muitas pessoas não têm condições de fazer a regularização dos documentos. Esse mutirão ajuda a todo mundo estar em dia com as obrigações”, comenta.

Leia também:  Unidade Padrão Fiscal será reduzida para o mês de setembro em MT

De acordo com a coordenadora do Cras, Lucinei Alvez de Souza, o mutirão acontece todos os anos e serve de apoio a população que precisa regularizar sua situação perante a sociedade. Além disso, Lucinei acrescentou que o mutirão rural já está sendo pensando para em breve atender as famílias da zona rural do município.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.