Guiratinga, a 322 quilômetros da Cuiabá, foi o segundo município a receber, nessa quinta-feira (07.03) a equipe do Fundo Constitucional do Centro- Oeste (FCO Itinerante). O evento reuniu aproximadamente 180 pessoas entre empresários e produtores rurais.

O publico, além de receber informações sobre a linha de financiamento, também puderam tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) e do Banco do Brasil.

O superintendente da Sicme, Wilson Pereira, disse que o evento foi muito produtivo. “Tivemos uma boa margem de participantes, houve também muitos questionamentos e conseguimos atingir nosso objeto, que é de passar informação”.

Leia também:  Estado aumenta valor dos repasses para fundos municipais de Saúde

Realizado desde 2008, o intuito é mostrar aos empresários e produtores rurais do interior de Mato Grosso as facilidades de acesso a esta linha de financiamento. Wilson acrescenta ainda, que com a oportunidade os participantes puderam esclarecer as dúvidas sobre os recursos disponíveis no Fundo. “O evento mostra aos empreendedores o melhor caminho para um financiamento com taxas de juros menores e maiores prazos de pagamento”.

De acordo com o secretário da Sicme, Alan Zanatta, o FCO tem uma grande importância para a economia de Mato Grosso. “Não só atender na secretaria, mas também levar informações e orientar os setores empresarial e rural de Mato Grosso sobre esta importante linha de crédito. Intensificar as ações do Governo do Estado no interior é uma das principais missões que recebi do governador Silval Barbosa”.

Leia também:  Mais de 12 mil motoristas ficaram parados na BR-163 por falta de combustível

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Sicme, juntamente com o Ministério da Integração Nacional, e parceria da Sedraf, Sedtur, Banco do Brasil e Sebrae/MT. Os próximos municípios a receberem a equipe do FCO Itinerante são Carlinda no dia 13 de março, Nova Canaâ do Norte dia 14 e Colíder dia 15.03.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.